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Harvard Business Review: Management Tips 2019
Dezembro 27, 2019
![]() Em “Our Favorite Management Tips from 2019”, a equipa do Harvard Business Review destacou alguns conselhos práticos dos quais selecionámos os seguintes: Melhore o seu Pensamento Crítico Para tomar boas decisões, é importante pensar de forma crítica. Apesar disso, muitos líderes aceitam a primeira solução que lhes é proposta e não usam o tempo para avaliar o tópicos dos vários ângulos. Para se salvaguardar desses erros, poderá usar um conjunto de estratégias que lhe permitirão aprimorar o seu pensamento crítico. Primeiro, questione as suposições, especialmente quando o risco é elevado. Por exemplo, se está a criar uma nova estratégia de negócio, pergunte: Porque é que este é o melhor caminho? O que é que a investigação diz sobre as nossas expectativas para o futuro do mercado? Em segundo lugar, desafie a lógica. Quando avalia os argumentos, considere se as evidências se baseiam em si mesmas para produzir uma conclusão sólida. A lógica é suportada por dados? Em terceiro lugar, procure perspetivas novas. É tentador confiar no seu círculo interno para pensar sobre estas questões mas isso não será produtivo se todos pensarem da mesma forma. Procure ideias fora da sua bolha, questione diferentes pessoas sobre uma questão e desafie a sua lógica. Adaptado de “3 Simple Habits to Improve Your Critical Thinking,” de Helen Lee Bouygues Estabeleça padrões de trabalho saudáveis para a sua equipa Quando os colaboradores se sentem constantemente demasiado ocupados, isso diminui a sua criatividade, a sua motivação e a sua satisfação no trabalho. Desta forma, os Gestores devem criar padrões de trabalho saudáveis para as suas equipas. Eis algumas ideias de como o fazer:
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